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quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Twitter para empresas? Aprenda a utilizar essa ferramenta para beneficiar a divulgação do seu negócio!

Você já deu um RT hoje? Sua empresa foi citada através de um hashtag? Seus clientes já são followers? Não entendeu nada do que eu disse? Então você não sabe a oportunidade que está perdendo para se beneficiar deste incrível canal de comunicação virtual entre a sua empresa e o cliente!

O que você consegue escrever em 140 caracteres? Nada? Pouca coisa? Agora imagine se comunicar com o seu cliente através de um micro-blog que só permite essa pequena quantidade de caracteres por postagem. Acha isso uma besteira? O seu concorrente não acha e está saindo na frente em busca da atenção do seu cliente.

Estamos falando do Twitter, mais uma ferramenta interativa e virtual que permite a comunicação entre empresas e pessoas de forma criativa e dinâmica. Ter apenas 140 caracteres também é uma vantagem, visto que a comunicação deverá ser mais precisa e objetiva. Muitas empresas de pequeno, médio e grande porte tem se beneficiado desta tecnologia para interagir com os clientes.

Se você tem uma empresa ou é um profissional autônomo, pode criar uma conta com sua identificação e divulgar seus produtos, serviços, dicas, promoções e conteúdo para interagir com seus clientes e parceiros. Utilizando outras ferramentas como encurtadores de URL é possível divulgar links para seu site. Dica:www.migre.me

Veja alguns exemplos de comunicação que você pode utilizar para atingir seus clientes:

Sorteio

Exemplo:
@suaempresa está sorteando "tal" produto.
Regulamento em http://migre.me/**BOa

Divulgação

Exemplo:
O grupo Samba de Primeira estará em Camboriú no dia **/**
Informações e ingressos em: http://migre.me/**BOa

Promoção

Exemplo:
De ** a ** de novembro, desconto de **% em todos os produtos da minha loja.
Para garantir a promoção, mencione o código XYT*.

Inauguração

Exemplo:
A loja Sonho de Verão está inaugurando no dia **/** sua nova loja em Santos.
Endereço. Rua ... Nº ** . Tel: 3412-****

Lançamento

Exemplo:
@biaprado lança o seu novo livro "A Revolução da Poesia", no dia **/** às **h no endereço "tal".

Estes são apenas alguns exemplos de como você e sua empresa podem utilizar o Twitter para se relacionar com os clientes , fortalecer a marca e incrementar as vendas.

Um forte abraço e te vejo no topo!

Fonte: André Vinícius - www.oficinadanet.com.br

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Nós da TurcoDesign buscamos sempre apresentar dicas úteis para que a sua empresa ou negócio cresça cada vez mais!

Para mais informações: www.turcodesign.com.br

Confira também nossas postagens mais antigas, com mais dicas.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Confira essas dicas para investir em um E-commerce sem errar!

Lançar um negócio na web pode ser o seu passe para uma vida de sucesso, riqueza, reconhecimento e novas oportunidades, porém, pode ser também, mais uma frustração. No e-commerce, não existe vagas para os erros.

1º Regra: Estrutura Geral

O seu negócio não é apenas o que está na página da rede. Antes da apresentação da loja na web, você precisa avaliar sua condição de mantê-la sempre em conformidade com as seguintes características:

A- Meu estoque será sempre correspondente com a demanda?

Caso você não esteja preparado para atender a quantidade de vendas, o anúncio do produto será desperdício de espaço na página, tempo e acima de tudo da credibilidade.

B- Estarei apto a efetuar todas às entregas em tempo ágil e que não gere insatisfação e desconforto ao cliente?

Atualmente o pecado do e-commerce tem sido este. Busque aprimorar e agilizar as entregas, isso causará satisfação no grande público, que, aliás, irá indicar sua loja virtual a muitas outras pessoas.

C- Tenho uma forma de transação financeira confortável para o meu e-consumidor?

A forma de pagamento que o e-consumidor terá ao adquirir seus produtos tem que ser muito fácil. É sempre bom trabalhar com vários bancos e cartões, tendo sempre um gerenciador específico para cada conta. Outra forma de pagamento no país é pelo pagseguro, que por sua vez tem alcançado um número muito grande de usuários.

D- Minha central de relacionamento atende bem e a todos os e-consumidores?

Ter uma boa central de relacionamento com o seu cliente é fundamental, até porque é através dela que efetuamos algumas vendas, tiramos dúvidas, solicitamos pagamentos, ganhamos novos clientes. É necessário que este trabalho seja desenvolvido por alguém que tenha no mínimo um curso de telemarketing.

Entrando no E-Commerce

Observado esses detalhes, a sua loja está apta para entrar no mercado. Mas, ainda precisa de um pequeno detalhe, que se faz grande nos resultados. Qual o formato de sua loja? É importante observar como cada produto está sendo exposto e até mesmo às cores do site, pois estes requisitos farão uma diferença enorme no resultado da fatura. Para tanto é necessário que o seu consultor seja bastante sagaz no chamado marketing eletrônico. Precisa saber o que atrai e o que gruda na mente do internauta.

2ª Regra: Explorando o vício do brasileiros

Pode parecer meio forte a expressão "explorar", mas, aqui ela significa aprofundar, ir ao cerne do que o povo prefere na hora da compra. A palavra que o brasileiro é simplesmente tarado é: Promoção! Quem vai a sites de buscas irá digitar: MP4 em promoção, ou promoção de MP4! Ao passar pela sua loja virtual ela verá a palavrinha mágica e realizará a compra com total satisfação! Talvez, você pense: mas, aí eu perco, porque terei que diminuir o preço! Mas, erra novamente! Porque quem sabe do preço é você, o cliente quer saber que é promoção.

3ª Regra: Não seja aventureiro, seja profissional!

Nunca entre com um negócio no e-commerce se caso você não estiver convicto de tudo que terá de fazer para atrair o e-consumidor. A falta de vontade pelo negócio lhe causará prejuízos, até porque uma loja virtual depende e muito de seu idealizador. Se você se esquece de atualizá-lo, atender bem os e-consumidores, gerar promoções e vitalizar à sua web loja, então não há interesse e se falta isso, falta-lhe o mais importante. Recicle seus conhecimentos e modernize a sua página e seu atendimento.

4ª Regra: Acredite no E-Commerce

Para estar em um ramo é necessário acreditar nele, apostar todas às fichas e se submeter há uma dose de auto-estima. Você deve sempre lembrar que está na maior revolução no mundo dos negócios, que faz parte da geração das pessoas que faturam milhões em simples cliques no mouse, que tem nas mãos um aparelhinho como o smartphone que revoluciona o sistema globalizado. Esta é a sua época, em que tudo está modernizado, tecnologicamente avançado e a palavra de ordem é praticidade e objetividade.

Busque ser um revolucionário!

Fonte: Sérgio Silva Pereira - Oficina na net.


Estas são apenas algumas dicas para que você possa investir em um e-commerce e alcançar todos os resultados que a sua empresa almeja. Através de profissionais qualificados e bem preparados é possível, através de um trabalho personalizado e bem planejado, revolucionar e aumentar muito os lucros do seu negócio.
Confira um de nossos projetos de E-commerce: www.blendchocolates.com.br

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