Account premium

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Publicidade no Facebook chegará a US$ 4,05 bilhões

Nos Estados Unidos, rede social será responsável por 7,8% do mercado de propaganda online, segundo forecast anual do eMarketer

Publicitários do mundo inteiro gastarão cerca de US$ 4,05 bilhões em propaganda no Facebook neste ano, segundo previsões do eMarketer.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na comunidade de TI e telecom? Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba, todos os dias, os destaques em sua caixa de e-mail

Apenas nos Estados Unidos, o valor disponível chega a US$ 2,19 bilhões, segundo o estudo. Em comparação, os gastos das companhias em publicidade na rede social em 2010 chegaram a US$ 1,86 bilhões. Do valor total, foram US$ 1,21 bilhões para atingir os consumidores nos Estados Unidos e US$ 65 milhões para o resto do mundo.

Segundo o eMarketer, espera-se que o Facebook represente 7,8% do mercado de publicidade online nos Estados Unidos. No ano passado, a rede social representou 4,7%.

Em 2010, 60% da receita em publicidade do Facebook veio de companhias pequenas, segundo a empresa de pesquisas Advertising Age, que citou dados da eMarketer. Em 2009, as pequenas empresas foram responsáveis por metade das vendas de propaganda do Facebook.

Grandes nomes como AT&T, Match.com, Coca-Cola, e Proctor & Gamble, geraram para a rede social cerca de US$ 740 milhões em vendas em 2011.

por Alison Diana | InformationWeek EUA
27/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário