
Já postamos por aqui algumas dicas para que as empresas não errem na hora de fazer uma extensão de suas lojas e vender pela WEB.
(Se você não conferiu, confira agora: Dicas para investir em um E-commerce sem errar! )
Mas esse post é diferente, desta vez viemos mostrar a empresas e pequenos, médio ou grandes negócios, mais um belo motivo para disponibilizar aos seus clientes uma compra online.
Segundo um estudo da empresa comScore, revelado no dia 1º de dezembro de 2010, 94% dos visitantes brasileiros que passam por lojas virtuais, efetuam realmente a compra. A pesquisa também revelou que o Brasil possui o maior número de compradores online, da América Latina, ficando em segundo lugar a Argentina (89%) e em terceiro a Colômbia (84%).
Além desses dados de suma importância ao lojista, também foram divulgados os percentuais de homens e mulheres que efetuam compras online, sendo 79% homens e 88% mulheres. Este estudo entrevistou 800 pessoas no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.
Mas tome cuidado lojista, os visitantes também relatam que 68% das mulheres e 48% dos homens não realizam a compra se não se sentem seguros o suficiente em relação ao site, assim como as condições de pagamento, que também são motivo para a desistência da compra online.
Um E-commerce é capaz de trazer grande lucro, divulgação e até mesmo atingir nichos específicos de mercado ao qual a empresa nunca imaginou que poderia se tornar seus consumidores diretos, mas para tal, o lojista deve tomar alguns cuidados e investir em profissionais qualificados para não se arrepender posteriormente da estrutura do site, que será o seu atendimento direto com o consumidor.
Não perca essa oportunidade de obter prosperidade em seu negócio, ainda mais agora que você já sabe o percentual de compradores ativos no Brasil, que estão ali apenas aguardando a SUA oferta!
Para maiores informações, orçamento sobre esse tipo de site ou interesse, entre em contato conosco: comercial@turcodesign.com.br
Redação: Maryana de Mattos. Dept Comercial – TurcoDesign Agência de Publicidade Digital.

Nenhum comentário:
Postar um comentário