A agência digital Razorfish e o portal Terra realizaram a pesquisa “The Stampede - Conheça a nova Classe Média Digital” pra desvendar os hábitos da população em era digital. Realizado no Brasil, México e Argentina, o estudo aconselha aos profissionais de marketing orientar e migrar seus esforços de investimentos para o digital.
O relatório informa que a inclusão digital caminha de forma acelerada junto às classes emergentes e revela que os televisores, apesar da presença maciça ( em 99% dos lares), deixaram de ser o "centro das atenções".
No Brasil, os aparelhos que permitem acessar a Internet já estão presentes em 66% dos lares da Nova Classe Média Digital (NCMD). Os desktops são encontrados em 40% dos lares; os laptops, em 3%, e os celulares com acesso à internet, em 23% das residências dessa faixa da população.
Dos 28 milhões de lares que possuem computadores, 63% são da nova classe média digital, enquanto 23% pertencem à classe A e B e 14% à classe D.
Já em 2010, dos 3,7 milhões de pessoas que pretendem comprar um computador, 57% pertencem às classes emergentes. Segundo os dados de vendas já realizadas, nove em cada dez computadores estão sendo adquiridos por essas classes, segundo destaca a pesquisa da Razorfish e Terra.
“Estes dados demonstram uma mudança forte no perfil das classes emergentes, que deve ser considerado pelas empresas ao definirem suas estratégias de negócios e de comunicação”, destaca Fernando Tassinari, diretor-geral da Razorfish no Brasil.
“O estudo corrobora o que vivenciamos na prática e que extrapola rótulos ou categorias. Foi o que aconteceu na Copa e nas Eleições, por exemplo.
Seja pela informação, seja por entretenimento, a internet já é hoje o meio mais democrático para todas as classes sociais. E com menores custos e sem a limitação da grade da mídia tradicional, a Classe C encontra na internet opções que contemplam todos as suas necessidades e gostos”, comenta Paulo Castro, diretor geral do Terra Brasil.
Fonte: http://www.adnews.com.br/internet/109830.html
E então gostaram da matéria do site Adnews?
Realmente, nos dias atuais, fica praticamente obrigatório o investimento, por meio das empresas, no meio digital.
O crescimento dos acessos e as respostas imediatas e mensuráveis que esses meios trazem, explicam toda essa situação por si só!
Comentem..
Para mais informações: http://www.turcodesign.com.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário