Account premium

sexta-feira, 3 de julho de 2009

A Importância do SEO Otiminização do seu site!

Salve Galera!
Ontem estive em uma palestra sobre SEO e Links Patrociandos do Google e quero aqui, compartilhar algumas informações com vocês.

Ao iniciar alguns trabalhos como desenvolvedor web, deparo-me com certas situações que muitos empresarios não entendem, não basta simplesmente a criação de um site se a sua divulgação e a indexação nos motores de buscas não acontecem.
O que acontece! Aparecem do nada mágicos que colocam o seu site no google em 24 horas, não acredite nessa falsidade. Procure um especialista ou Agência especializada para que sua empresa realmente chegue onde você prescisa.
O posicionamento do google nunca é garantido pois existem fatores a ser respeitados.

O significado de SEO é Search Engine Optimization. Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A conseqüência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca. Por exemplo, ao pesquisar no Google por “Web Designer canoas”, o primeiro resultado é este site. O SEO é uma prática sem garantias, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode garantir que seu site fique em primeiro em uma busca, pois o único capaz disto seria o próprio site de busca como o Google ou o Yahoo.

O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes dela, a organização do links em uma páginas de resultado era alfabética como nos diretórios web. Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google PageRank.

Os fatores que influenciam o posicionamento das páginas são guardado a sete chaves pelos site de busca. Porém, ao longo do tempo, foi possível identificar as melhores práticas que se resumem em empregar o bom senso na criação e estruturação de um site. O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que você usa em um busca. Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferentes em posições diferentes.

Não se deve confundir o SEO com links patrocinados, pois no segundo você pode pagar para ter a garantia de ficar na frente de outros resultados, podendo ficar até em primeiro se estiver disposto a pagar o preço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário